Criolo

Nó na Orelha

Nov 1, 2011 (12 years ago)

Bar Opinião     Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil

Band Line-up


  Criolo

Concert Details


Date:
Tuesday, November 01, 2011
Venue:
Bar Opinião
Location:
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
Notes:

Para aqueles que como eu esperavam por um simples show de rap, daquele artista que recentemente atingiu o topo do cenário nacional, Criolo surpreendeu. Ao lado de uma banda igualmente admirável, o paulista e corintiano fanático esquentou a noite que antecipava o Dia de Finados em um Opinião invadido por apreciadores do músico e muitos curiosos, igualmente impressionados com a performance do cara.

Se por um lado, o MC parceiro de palco, rouba a cena e contagia o público, as letras de Não Existe Amor em SP (premiada na categoria Melhor Música no VMB 2011) Grajauex, Subirusdoistiozin e a dançante e sensual Bogotá, revelam a tremenda originalidade do músico para compor, e explicam o motivo do seu recente álbum Nó Na Orelha, de 2011, ter conquistado o prêmio de melhor disco do ano na mesma premiação.

Reaggae, samba, brega, afrobeat, candomblé e rap, é claro. O primeiro show de Criolo em Porto Alegre teve tudo isso, para o delírio de quem acompanha o trabalho do compositor desde os anos 90, quando ainda era um desconhecido, e para o alívio dos bisbilhoteiros que certamente saíram contagiados, na expectativa de uma nova aparição de Criolo pela capital.

Band Genres


Hip Hop, Mpb, Samba, Rap, Brazilian, Latin Afrobeat, Brazilian Rock, Brazilian Hip Hop, Brazilian Reggae, Manguebeat, Brazilian Music, and Afrobeat Brasileiro.

Setlists


Loading setlists...

Photos


No photos have been uploaded
 Poa Fm

Sign Up or Login to comment.

As Seen On: