Marisa Monte

Verdade, Uma Ilusão

Jun 7, 2012 (12 years ago)

Teatro do Sesi     Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil

Band Line-up


Concert Details


Date:
Thursday, June 07, 2012
Venue:
Teatro do Sesi
Location:
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
Notes:

Depois de estrear a turnê Verdade Uma Ilusão em Curitiba, no final de semana passado, Marisa Monte traz a Porto Alegre seu novo show. Tendo por base as canções de O que Você Quer Saber de Verdade, o espetáculo leva para o palco o afinado equilíbrio do mais recente disco da cantora e compositora: Marisa surge sofisticada e simples, superproduzida e semiacústica, conceitual e emocional.A estreia ao vivo do novo trabalho lotou o Teatro Guaíra por três noites. Zero Hora conferiu a despedida de Curitiba, no domingo, quando a artista apresentou 25 temas em 1h40min, acompanhada de uma banda que inclui um quarteto de cordas.

O show é dirigido novamente pela dupla Claudio Torres e Leonardo Netto, responsáveis pela direção de outras turnês da artista - como a anterior, de 2007, baseada nos álbuns Universo ao Meu Redor e Infinito Particular. A função começa com a vinheta Blanco, do disco Barulhinho Bom (1996), com a cantora e os músicos atrás de uma tela de tule. Depois de interpretar O que Você Quer Saber de Verdade, canção que abre o CD lançado em outubro, Marisa emenda Descalço no Parque ao mesmo tempo em que é erguida a cortina translúcida na qual imagens são projetadas - empolgando a plateia, que vibrou com a proximidade maior da diva.

Além de cantar, Marisa também se alterna tocando violão, guitarra e ukulele elétrico, acompanhada do grupo de nove músicos - que inclui três integrantes da banda Nação Zumbi. Como de hábito em seus shows, a cantora também seduz pelo visual: além da iluminação dramática de Zeluis Joels, cada canção é acompanhada de vídeos criados por artistas contemporâneos como Tunga, Cao Guimarães, Janaina Tschäpe, Luiz Zerbini e José Damasceno (veja abaixo o repertório completo, os autores das projeções artísticas e a ficha técnica do espetáculo). Um dos melhores exemplos desse criativo casamento de música e imagem é Diariamente, em que as palavras"ontem","hoje e "amanhã" surgem no fundo do palco e vão deslizando pelas paredes do teatro enquanto o hit de Nando Reis é cantado por Marisa.

Além dos temas do novo disco como Depois, Amar Alguém, O que se Quer e Ainda Bem, Marisa interpreta sucessos de todas as fases de sua carreira - Beija Eu, ECT, Eu Sei, Gentileza, Não Vá Embora, Tema de Amor, Amor I Love You e Velha Infância, entre outros. Dois dos melhores momentos são a valsa Verdade Uma Ilusão, em que o vestido de Marisa serve de tela para a projeção de pontos de luz que bailam pelo corpo, criando um lindo efeito, e a canzone Sono Come Tu mi Vuoi, com uma iluminação avermelhada de cabaré - homenagem da brasileira à popular cantora italiana Mina Mazzini. No bis, o forró Hoje Eu Não Saio, Não encerra a noitada, selando em alto astral a fascinação do público por uma das mais carismáticas figuras da música brasileira atual.

Band Genres


Bossa Nova, Latin Pop, Mpb, Pop, Singer-Songwriter, Female Vocalists, Brasil, Brazilian, and Nova Mpb.

Setlists


Loading setlists...

Videos


No videos have been uploaded

Photos


No photos have been uploaded
 Poa Fm

Sign Up or Login to comment.

As Seen On: