Arthur Verocai

Arthur Verocai - Celebração dos 50 Anos do Disco de 1972

Jun 11, 2023 (9 months ago)

Auditório Simon Bolívar (Memorial da América Latina)     São Paulo, São Paulo, Brazil

Band Line-up


Bands Seen

Concert Details


Date:
Sunday, June 11, 2023
Venue:
Auditório Simon Bolívar (Memorial da América Latina)
Location:
São Paulo, São Paulo, Brazil
Notes:

https://www.eventim.com.br/artis...

Description
O compositor e arranjador brasileiro Arthur Verocai nasceu no Rio de Janeiro em 1945. Abraçando sons contemporâneos emergentes de ambos os lados da linha do equador, ele aperfeiçoou um estilo orquestral próprio, arrebatador.
Verocai gravou arranjos em diversos discos de artistas consagrados da música brasileira, como Gal Costa, Tim Mai, Jorge Ben, Erasmo Carlos, Maysa, Beth Carvalho, Quarteto em Cy e outros.
Depois de produzir dois LPs da cantora Célia, e o trabalho de Ivan Lins em 1971, “Agora”, ele assinou com a gravadora Continental para gravar um LP solo autointitulado. Lançado em 1972, o álbum caiu na obscuridade e Verocai voltou-se para a criação de música publicitária. O álbum permaneceu relativamente desconhecido por três décadas, mas teve um ressurgimento significativo em meados dos anos 2000 graças aos artistas de hip-hop que samplearam várias canções do álbum e se encantaram com o trabalho do maestro. Depois disso, o álbum foi relançado com aclamação substancial.
Verocai ressurgiu em 2016 com um novo álbum aclamado pela crítica “No Voo do Urubu” com participação de artistas como Seu Jorge, Mano Brown, Danilo Caymmi e outros.
Em 2021, o maestro colaborou nos álbuns da banda canadense Badbadnotgood, dos australianos da Hiatus Kaiyote e Marisa Monte e em 2022 criou os arranjos da trilha sonora do desfile da Louis Vuitton na Semana de Moda de Paris, que foi criada por Tyler, The Creator para o desfile póstumo do ex-estilista da marca, Virgil Abloh.
Para o show do Auditório Simón Bolívar, Verocai contará com 30 músicos no palco para essa que é a celebração de 50 anos do álbum autointitulado. E os artistas convidados da noite são: Ivan Lins, Mano Brown, Céu, Carlos Dafé, Clarisse Grova e Paula Santoro.

SERVIÇO
Data: 11/06/2023
Local: Memorial da América Latina - Auditório Simón Bolívar
Endereço: Av. Mário de Andrade, 664 - Barra Funda, São Paulo - SP
Horário: 20h
Abertura da casa: 18h
Classificação Etária: 14 anos.

BILHETERIA OFICIAL - SEM COBRANÇA DE TAXA DE SERVIÇO - SÃO PAULO
Espaço Unimed
Endereço: Rua Tagipuru, 795 - Barra Funda São Paulo/ SP
Funcionamento: Terça a Sábado - das 10h às 17h. Não há funcionamento aos domingos e feriados. Em dias de eventos na casa, a bilheteria só funciona para o evento do dia.
Mediante disponibilidade de ingressos

MEIA-ENTRADA E INGRESSOS PROMOCIONAIS
Confira em https://www.eventim.com.br/meiae... as leis de meia-entrada, identificando quem tem direito ao benefício e os documentos comprobatórios.

Genres Seen


Bossa Nova, Jazz, Jazz-Funk, Mpb, Brazilian, World, Psicodelia Brasileira, and Brazilian Jazz.

Setlists


Loading setlists...

Videos


No videos have been uploaded

Photos


No photos have been uploaded
 Decolu
 Thaís Huguenin

Sign Up or Login to comment.

As Seen On: