Arnaldo Antunes

Acústico MTV

Sep 13, 2012 (11 years ago)

Bar Opinião     Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil

Band Line-up


Concert Details


Date:
Thursday, September 13, 2012
Venue:
Bar Opinião
Location:
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
Notes:

O que Porto Alegre teve a oportunidade de assistir ontem, em um Opinião de bom público, não foi apenas um dos compositores mais criativos e líricos da música brasileira. O mais bacana da turnê do Acústico MTV Arnaldo Antunes é vê-lo tocar em meio a uma espécie de dream team da música instrumental.

Além do consagrado Edgard Scandurra e do hypado Marcelo Jeneci, a banda conta com Curumim - baterista de intérpretes como Paula Lima, Céu e Vanessa da Mata -, Chico Salem e Betão Aguiar, todos de respeitáveis carreiras solo.

É embalado na companhia deles que Arnaldo vai da placenta, em Debaixo D'água, passeia pelo lar - uma obsessão da carreira, presente na linda A Casa é Sua, em A Nossa Casa e Passe em Casa, dos Tribalistas -, pelos confins da mente - em Consciência e Fora de Si - e encerra com uma de suas letras mais inspiradas, Envelhecer, um elogio à maturidade e até a senilidade.

Carismático e esquisito, com a movimentação de palco que lembra ora um boneco de Olinda, ora de titereiro, Arnaldo já tinha a plateia na mão quando começou o bis. Fora do repertório do Acústico vieram as melhores surpresas, a começar pela presença acabrunhada do cantor Criolo, que apenas acenou ao público (ele se apresenta nesta sexta, no mesmo Opinião) e escafedeu-se pelas coxias.

Arnaldo deveria encerrar o show entoando "Oh Cride, fala pra mãe" com a plateia na titânica Televisão, mas houve uma mudança de planos:

- Nós não estávamos preparados para tocar essa música, mas eu não resisto àquele cartaz. Vou ter que cantar um Lupicínio, então.

Na plateia, os dizeres: "Toca Judiaria e estamos conversados", um pedido pela música do compositor porto-alegrense regravada por Arnaldo e Scandurra em álbum de 2007. E foi assim que a noite terminou, com o artista improvisando a plenos pulmões e Porto Alegre, como diria Lupicínio, "ouvindo aquilo que merece".

Resenha: https://gauchazh.clicrbs.com.br/...

Band Genres


Bossa Nova, Experimental, Mpb, Samba, Brasil, Brazilian, Brazilian Indie, and Brazilian Rock.

Setlists


Loading setlists...

Videos


No videos have been uploaded

Photos


Arnaldo Antunes on Sep 13, 2012 [717-small]

  Uploaded by Poa Fm

 Poa Fm

Sign Up or Login to comment.

As Seen On: