Zeca Baleiro

Calma aí, Coração!

Oct 11, 2012 (11 years ago)

Teatro do Bourbon Country     Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil

Band Line-up


Concert Details


Date:
Thursday, October 11, 2012
Venue:
Teatro do Bourbon Country
Location:
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
Notes:

Quem abriu o show de Zeca Baleiro em Porto Alegre, na noite dessa quinta-feira, foi o uruguaio Sócio, aplaudido pelo público e elogiado pelo próprio Zeca, como uma das revelações da música uruguaia da atualidade. A apresentação de Zeca começou com aplausos efusivos e, durante quase duas horas, hipnotizou o público no Teatro Bourbon Country, contemplativo e atento durante a festa musical e poética, e efusivo no gran finale.

As músicas que Zeca escolheu para rechear a sonoridade do espetáculo "Calma Aí, Coração", foram, em grande parte, as novidades do recém-lançado álbum "O Disco do Ano". Durante as primeiras canções, somente a relação artista-público, mediada por um ou outro "obrigado". Mas não demorou para que as poucas palavras se tornassem um discurso de amor a Porto Alegre e de reverência a alguns nomes da arte local, que transcendem fronteiras geográficas e criativas.

Generoso, Zeca começou revernciando Almôndegas, Kleiton e Kledir, Vitor Ramil, Nelson Coelho de Castro, o rock gaúcho em geral e a contemporaneidade de Richard Serraria. As músicas novas, como "Nada Além", "Último Post" e "Meu Amigo Enock", foram emolduradas num clima de atualidade, dado pelas projeções provocativas e criativas jogadas no telão atrás da banda. A total empatia se deu, sobretudo, em "Funk da Lama", com a promessa de uma coreografia especial. Foi quando se estabeleceu, sem barreiras, uma relação ainda mais intensa entre o público e o palco, na festa musical que colocou em cena a irreverência, o talento e a cumplicidade da banda que acompanha Zeca.

Formada pela guitarra, violão, gaita, ukelele e banjo de Tuco Marcondes; pelo baixo e violão de Fernando Nunes; pela bateria e percussão do barbixa Kuki Stolarski; e pelos teclados, samples, sintetizadores e acordeons de Pedro Cunha e Adriano Magoo, a banda (ou bando) que acompanha o músico, esteve afinadíssima com o clima da noite. Também estiveram presentes vários "clássicos baleiros" e o espetáculo terminou ao estilo cinematográfico: depois do bis e do adeus, toma o telão o clipe genial de "Mamãe to Face". Do início ao fim, mostra de um artista conectado com o contemporâneo, sabendo resgatar passado, comunicado com o presente, e crítico do futuro. Show para chegar antes e sair bem depois.

Resenha: https://www.correiodopovo.com.br...

Band Genres


Mpb, Alternative, Brasil, Brazil, Brazilian, and Brazilian Rock.

Setlists


Loading setlists...

Photos


No photos have been uploaded
 Poa Fm

Sign Up or Login to comment.

As Seen On: