Historian

Poa Fm's Concert Archive

Porto Alegre     www.twitter.com/poa_fm     Joined November 2019    

Marcelo D2

A Arte do Barulho

Mar 12, 2010 (14 years ago)

Bar Opinião     Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil

Band Line-up


Bands Seen

Concert Details


Date:
Friday, March 12, 2010
Venue:
Bar Opinião
Location:
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
Notes:

Os fãs gaúchos de Marcelo D2 têm, mais uma vez, a chance de conferir ao vivo o trabalho do rapper e compositor. Nesta sexta, 12 de março, o carioca volta ao palco do Bar Opinião para apresentar as músicas de A Arte do Barulho, álbum lançado em novembro de 2008. Quarto CD de estúdio de Marcelo D2, A Arte do Barulho inclui, entre as 12 faixas, participações especiais como as de Seu Jorge, Thalma de Freitas, Roberta Sá, Marcos Valle, Mariana Aydar e de seu filho, Stephan. O álbum rendeu a D2 uma indicação ao MTV Video Music Brasil (VMB) e a sexta posição no ranking Hot 100 Brasil, com a música Desabafo.

Outro destaque do trabalho é a capa. Criação dos artistas Brent Rollins e B+, foi eleita pela Revista Época uma das 10 melhores capas de discos brasileiros de 2008. Em carreira solo há 12 anos, Marcelo D2 tornou-se conhecido do público no início da década de 90, como vocalista da banda Planet Hemp.

Dono de uma personalidade polêmica, o músico é reconhecido pela autenticidade sonora ao combinar batidas de rap e samba em seus álbuns.

Genres Seen


Hip Hop, Samba, Rap, Brasil, Brazilian, Brazilian Rock, Brazilian Hip Hop, Boom Bap Brasileiro, and Rap Nacional Antigo.

Setlists


Loading setlists...

Videos


No videos have been uploaded

Photos


No photos have been uploaded
 Poa Fm

Sign Up or Login to comment.

As Seen On: